Imprimir

Pense e ame por um Brasil melhor!

Pense: conseguir se desenvolver pessoal e profissionalmente e ser bem sucedido nas suas escolhas. Agora ame também: Ao mesmo tempo, olhar e pensar no outro, nas relações, nas implicações de suas escolhas, e contribuir para um mundo melhor. Este é o foco da recém-inaugurada plataforma Think&Love (www.thinkandlove.com.br). O site selecionou algumas organizações de credibilidade com atuação no Brasil que vem lutando para melhorar a realidade de milhares de pessoas no país.

Você pode conhecer as ONGs, seus próximos eventos, suas redes sociais, fotos, vídeos, e, participar. Como? Avaliando o projeto com o qual se identifica quanto aos seus ideais e fazer uma doação para colaborar. Doar 20 ou 30 reais por mês, por exemplo é menos que um cafezinho diário, mas para as organizações faz toda a diferença para continuar colocando em prática seus projetos.

Combater a pobreza, preservar o meio ambiente, lutar pelos direitos humanos, pela melhoria da saúde, promover a educação, a arte, a cultura… O Think&Love busca iluminar estas ações de credibilidade e mudar a cultura de doação do brasileiro – que diz que gostaria de ajudar, mas que ainda não sabe bem por onde começar.

Além de doar, você pode se atualizar diariamente com o blog e o radar social, ficar por dentro de novos projetos das organizações, conhecer institutos e fundações empresariais que também tem ações socioambientais ou adquirir os artigos que as ONGs oferecem para financiar os projetos. A visibilidade destas iniciativas propicia também novas parcerias e contatos para estabelecer uma cultura participativa.

As doações são feitas via Paypal, e você escolhe se quer fazer uma ajuda pontual ou mensal.  É uma ajuda que pode mudar cenários como o de arte e cultura, uma vez que no Brasil 50% da população nunca foi ao cinema e 70% do brasileiros nunca foram a um museu. (Esses dados você pode conferir no site, em cada tema). O site é como uma vitrine de ações de sustentabilidade e responsabilidade social. A iniciativa é da agência Repense Comunicação.

{lang: 'pt-BR'}

Deixar uma resposta

-->