Imprimir

O amor está nos trilhos do Metrô

Não foram só as manifestações em torno do aumento da tarifa que chamaram a atenção para o transporte público nas últimas duas semanas. Uma página no Facebook criada em abril deste ano traz uma ideia bem simples e bacana que também envolve as linhas de Metrô da cidade de São Paulo: é o Spotted Metrô SP. A proposta da página é um incentivo a histórias de amor (à primeira vista): traz relatos de pessoas que circulam pelo transporte público paulistano e, em alguma estação, se depararam com alguém que lhes chamou a atenção, ou pela beleza, ou pelo carisma, ou pela gentileza…

A página recebe esses relatos e publica como posts chamados ‘spotted’, definição para os virais de ‘indiretas’ que circulam pela rede. Indiretas do bem que reúnem quase 10 mil curtidores na página. E vamos combinar que a ideia é bem legal mesmo, afinal, o Metrô pode mesmo inspirar uma bela história de amor, já pensou? Se você circula pelas linhas paulistanas, dá uma passadinha por lá! Quem sabe um dos spotteds da página não te diz respeito? De qualquer forma, é divertido acompanhar as histórias que se passam nas estações. E quem sabe alguma(s) delas, como a revogação do aumento da passagem, que se encaminhe para um desfecho feliz. Separei abaixo alguns spotteds.  Confira:

“1.550 – Hoje, 15h30m, no metrô Liberdade. 
Saindo da catraca, apareceu uma moça linda, de cabelos brancos, alta, magra, de meia preta e branca, absurdamente linda, ela parou e começou a conversar com um cara, então foi embora, foi breve mas deixou uma marca. 
Eu e o meu amigo não parávamos de encarar-la. Se alguém conhecer essa pessoa, avisa pra ela que ela é perfeita, por favor?”

“1.543 – A partir de hoje eu vou andar com uma caneta e um bloquinho de post-it no bolso pra quando eu ver alguém interessante, apontar pra pra pessoa, escrever meu celular e dar pra ela pra quando um dia esta quiser tomar um café e conversar sobre a vida.”

“1.541 – Agora, 27/06. No post 1538 uma pessoa comentou que pensou que precisava se arrumar mais para sair de casa pois nunca encontrava ninguém com suas características. Logo abaixo, a Ingrid comentou que pensa isso todos os dias. Ao fuçar o perfil dela, vi que eu mandaria um spotted pra ela se a visse no metrô. Vi que ela anda pela zona sul também, assim como eu. Pode esperar que um dia eu te vejo e vou falar com você pessoalmente, sua lindaa!
______________________________
muito amor nessa page u.u”

 “1.532 – Pegamos a mesma lotação para o metrô Itaquera quase todos os dias. Ela desce sempre no Tatuapé. Cara, é lindo o sorrido dela. Jeito meigo e tudo. Acho que até estudei com essa guria no colégio. Talvez ela até me conheça. Ela é linda!”

“1.527 – Local: linha vermelha do metrô.
Horário: 12:50/13:00h
Data:27/06/2013
Ele levantou para dar lugar para uma senhora e acabou ficando em pé na porta de frente a que eu estava encostada. Ele era lindo! Estava de social, todo de preto, era magro, alto, barba pra fazer, tinha uns olhos de sono (super fofo), era branco, tinha cabelo liso e meio bagunçadinho *-*
Olhei para ele o tempo todo, mas ele estava super distraído com um livro ou uma apostila da capa verde. 
AAAh ele estava com uma mochila que parecia bem pesada, ai todo hora ele tentava arrumar o jeito de segura-la e sempre quase caia… ele era bem desastrado rsrsrs
Ele desceu na Santa Cecilia e levou junto meu coração”

1.524 – Olá!

Eu não me apaixono todos os dias..
Porém, todos os dias eu vejo várias pessoas interessantes!
Pessoas que tenho uma vontade de puxar conversa, para ver a chata 
e monótona viagem fica mais divertida!
Pessoas que ficam lendo, e eu tenho uma enorme vontade de 
perguntar se o livro é bom, se a pessoa está gostando (bem que é
meio arriscado interromper a leitura de alguém!).
E quando percebo que uma pessoa está ouvindo uma música que eu adoro,
dá um vontade de ouvir junto!

É como se diz nessa música:

♫ ♫ Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem..♫ ♫”

 

{lang: 'pt-BR'}

Deixar uma resposta

-->