Imprimir

Ideias para criar uma parede com quadros

Como pendurar os quadros pela casa de um jeito que fique legal? Fazer uma composição harmoniosa com diversas telas pode ser uma ideia. Ao invés de uma única peça, compõem um visual interessante e alegram o ambiente. Separamos aqui algumas dicas e imagens que podem te ajudar a fazer sua própria composição de quadros em uma parede da casa.

É bom lembrar que as dicas podem servir pra ajudar, mas não devem prender a criatividade de ninguém! Se você prefere um formato aleatório na parede da sua casa, vá em frente! A casa da gente tem que refletir quem a gente é, nossos gostos. E decorar é para ser uma atividade divertida, não estressante. Este post, antes de tudo, é para despertar a inspiração nesse sentido!

Dicas

Pendure os quadros à altura dos olhos, de modo que o centro do quadro fique a mais ou menos 1,60m do chão. Caso vá fazer uma composição de vários quadros na mesma parede, parta deste princípio para estabelecer o ponto do olhar com telas de maior destaque.

Se for pra pendurar acima de um móvel, esta dica pode ajudar: para a cama, coloque os quadros mais ou menos a 60 cm de distância do colchão. Ou aproximadamente 20 cm da cabeceira. Para colocar acima do sofá, o ideal é que fique a mais ou menos 30 cm acima do encosto;

 

Parece frescura, mas fazer “gabaritos” dos quadros com jornal ou papel cartão e pregar na parede com fita crepe pode ser útil se você estiver na dúvida de que a composição planejada não vai dar certo. Desta forma, é possível “estudar” o arranjo antes de furar a parede, evitando erros e marcas desnecessárias de pregos.

 

 

Conheça também alguns métodos que podem ajudar na medição e disposição das telas

Linha central

Cria-se uma linha horizontal (ou vertical) imaginária que passe pelo meio do arranjo. Depois disso, distribui os quadros acima e abaixo dessa linha de maneira que os lados fiquem proporcionais. Dá pra marcar o local da linha com fita crepe! Mesmo com molduras de estilos diferentes, o arranjo mantém uma organização hamoniosa. É seguro e difícil não funcionar.

Grid

Você pensa num quadrado ou retângulo imaginário e organiza várias molduras iguais de maneira simétrica dentro dele. Com molduras iguais cria-se um ambiente mais sofisticado.

Linha abaixo

O nome é bem autoexplicativo: organize as molduras acima de uma linha imaginária. Esse arranjo é útil pra quando você quer pendurar os quadros acima de um móvel, como um buffet ou cômoda, por exemplo.

Confira mais resultados harmônicos das disposições dos quadros em paredes:

Uma parede de passagem, como as que levam de um corredor a um cômodo pode ser preenchida de cima a baixo. Cabe a medição do grid. Que, no caso é o próprio limite da parede.

Inspire-se em outros formatos, como losangos (e círculos) para criar a parede de quadros.

Não são só salas e quartos que comportam esta decoração. A ideia no banheiro também ficou bem bonita, não acham?

 

 

{lang: 'pt-BR'}

Uma Resposta

  1. egle nunes de souza

    espetacular são maravilhosos esses quadros amei.

Deixar uma resposta

-->