Imprimir

Curso online ensina a fazer horta em casa

Já virou moda e essa é das boas. Aquelas que devem mesmo ser cultivadas. Literalmente. A alimentação saudável tem sido um tópico cada vez mais importante para a sociedade contemporânea. Mas, além do consumo, o cultivo dos alimentos – com a preocupação sobre agrotóxicos e transgênicos – tem feito com as pessoas busquem alternativas que possam ser realizadas por elas mesmas, e em casa. É nesse aspecto que o curso online do Programa Horta em Casa & Vida Saudável é uma opção.

Com o objetivo de incentivar o consumo de alimentos sem o uso de agrotóxicos, a Fundação Mokiti Okada lançou este programa, dividido em 11 aulas. O curso ensina sobre os materiais necessários, preparo do solo, semeadura, plantio, desbastes, colheita, compostagem, canteiro, entre outros assuntos de importância para o cultivo de sua horta. Também ensina como cultivar uma horta em vasos e em canteiros utilizando o método da agricultura natural/orgânica, que não utiliza agrotóxico. Há ainda aulas sobre como elaborar uma compostagem caseira, que pode ser utilizada no solo e também contribui para a redução do lixo.

Os interessados assistem as videoaulas acessando o Programa durante 30 dias. As aulas são ministradas pelo professor Carlos Daniel de Souza Rodrigues, um biólogo que estudou agricultura natural no Japão e trabalha como instrutor do programa Horta em Casa & Vida Saudável pela Secretaria de Agricultura Natural da Fundação Mokiti Okada. O investimento para para participar do curso é de R$ 50,00. Para mais informações e inscrição, acesse o site.

 

*Voando Por Aí em Ciclo Vivo.

{lang: 'pt-BR'}

Deixar uma resposta

-->