Imprimir

Coco Chanel terá história em quadrinho

Para celebrar o aniversário de 100 anos da primeira loja da maison Chanel, no Normandy Hotel, em Deauville (França), a lendária estilista Coco Chanel vai ter sua história contada em quadrinhos. A editora Naïve é a responsável pela publicação do HQ, que será escrito por Pascale Frey, com ilustrações de Bernard Ciccolini, em técnica de aquarela. O livro faz parte da coleção Grandes Mulheres.

Nas páginas, a história de Gabrielle Chanel será narrada por completo, partindo de sua infância no convento de Aubazine, quando aprendeu a arte da costura, o começo da carreira como vendedora em loja de roupas, a tentativa de ser cantora, os amores perdidos e a chegada à alta sociedade, além dos supostos envolvimentos políticos na época da Segunda Guerra. O preço previsto é de 23 euros.

Curiosamente, ao pesquisar as informações da publicação do HQ para escrever o post, encontrei a ilustração abaixo, feita pela sueca Loka Kanarp. Intitulado de Historical Portraits, o micro conto em quadrinhos retrata (em tom meio irônico) justamente a controversa passagem sobre o envolvimento de Coco com o nazismo. A publicação de Kanarp (que você pode conferir aqui) é de novembro de 2010.

{lang: 'pt-BR'}

Deixar uma resposta

-->