Imprimir

Guia turístico de destinos com acessibilidade

Andrea Schwarz e Jaques Haber nunca tinham parado para pensar no quanto a vida de um deficiente físico é mais difícil na hora de viajar, até que, em 1998, a vida do casal teve uma reviravolta. Uma patologia na medula deixou Andrea paralisada da cintura para baixo. Depois de muita investigação clínica, diversos tratamentos, trabalho de reabilitação e apoio da família, o casal assimilou essa nova realidade e decidiu que, juntos, poderiam dar continuidade a todos os planos que tinham.

Mas, foram os entraves de acessibilidade e inclusão que enfrentaram pelo fato de Andrea estar numa cadeira de rodas que determinou os novos rumos destes planos. Diante da indignação causada pelas inúmeras dificuldades que os portadores de deficiência física enfrentam, nasceu a i.Social, consultoria fundada em 2000 e que atualmente é responsável pela inserção de milhares de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho e auxilia empresas em processos de inclusão profissional.

No final de 2012, depois de um pouco mais de uma década, veio um novo projeto: o Guia Brasil Para Todos, proposta para atender à enorme demanda de cadeirantes que querem viajar e também contribuir para a melhoria da acessibilidade do turismo nacional. Ao todo, o Guia compila 139 passeios acessíveis, 106 restaurantes, 92 hotéis e 377 dicas para viajantes com deficiência física, tudo isso espalhado por dez capitais do país: Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. Para saber mais, acesse e confira esta bela iniciativa.

{lang: 'pt-BR'}

Deixar uma resposta

-->