Imprimir

Asilo para cães guias no Japão

O trabalho de cães-guias tem sido cada vez mais importante na reabilitação de pessoas com deficiências visuais. Os cachorros fazem um trabalho magnífico não só para os deficientes visuais, mas nos asilos, em hospitais e centros de reabilitação. Mas, quando a velhice chega para estes animais “cuidadores”, quem cuidará deles se precisarem de ajuda?

Nos EUA, há asilos em que coabitam idosos humanos e caninos. O índice de infecções nesses locais diminuiu em 75%. Já a cidade de Sapporo, no Japão, foi além: uma associação que cuida dos cães-guias criou um asilo para cuidar dos cães que se aposentam. A inciativa não é recente, o asilo para os cães guias existe desde 1978. Desde então, mais de 200 animais viveram seus últimos anos de vida no local.

Os cães–guias geralmente são aposentados após 12 anos de serviços prestados para pessoas com deficiência visual. A causa da aposentadoria é que os cães perdem suas habilidades físicas. Alguém aí sabe de alguma iniciativa desse tipo aqui no Brasil? Compartilha com a gente! Vamos divulgar! ;)

“Cada um receberá do Senhor a recompensa conforme o seu trabalho”
São Francisco de Assis

 

Fotos da Agência de Notícias Reuters
Voando por Aí em Razões para Acreditar

{lang: 'pt-BR'}

Deixar uma resposta

-->